sábado, 10 de agosto de 2013

AS BASES SEM CATEGORIA

Estive hoje pela manhã assistindo o clássico Atlé-tiba, categoria sub 17, jogo este realizado no CT do Caju sob os olhares do "ditador" Petraglia. Olhei com muita atenção para mensurar o nível dos jogadores da categoria juvenil das duas bases que são consideradas as melhores (senão únicas) de alguma qualidade em Curitiba. Talvez meus comentários sobre o Paraná Clube ainda estejam influenciados pelo que presenciei em um amistoso preparatório do Vila Fanny, mas como o time paranista não evoluiu desde então,  acredito que ainda esteja aquela bagunça que vi.(lembrar que na Copa do Brasil saiu já no primeiro jogo).
O time alviverde demonstrou melhor organização e melhor qualidade técnica e mereceu a vitória.  Decepcionante, pelo menos para mim, é saber que o zagueiro Léo Pereira do rubro negro é considerado um jogador de seleção. Fraco tecnicamente e de horrível tempo de bola, não seria titular nem no juvenil do Vila Fanny. Este deve ser mais um daqueles jogadores "patrocinados" pelos empresários. 
Ao questionar Petraglia sobre isto ele respondeu com a maior cara de pau que o importante não é ganhar e sim formar. Eu diria que o Atlético nem ganha e nem forma. 
Conclusão final que tive deste jogo: Somente o Coritiba encontra-se em um nível técnico melhor do que o time juvenil do Vila Fanny. 
Tomara que estas coordenações e estes observadores passem a assistir jogos dos amadores, pois lá poderão reforçar seus times sem precisar de muito esforço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário