domingo, 7 de julho de 2013

ANDERSON SILVA - FALTA DE HUMILDADE OU ARROGÂNCIA?

Quando o esporte projeta as pessoas ele deixa bem claro que,  mais difícil do que chegar ao topo é se manter nele. 
Para alguns atletas fica visível que, por sua qualidade inquestionável,  só acontecerá uma queda se acontecer algo sobrenatural. O tal "sobrenatural" pode estar ligado também ao aspecto de achar-se acima do "bem e do mal" e que pode agir da maneira que quiser, decidindo ele mesmo a forma de conduzir suas disputas.Isto pode ser encontrado em um dicionário sob dois aspectos: falta de HUMILDADE ou ARROGÂNCIA.
A humildade é um sentimento de extrema importância porque faz a pessoa reconhecer suas próprias limitações. Na Bíblia a humildade está presente em quase todos os textos: "Quem se humilha será exaltado e quem se exalta será humilhado". Ele é um sentimento adquirido pelo trabalho interior e não pode faltar em nenhum momento de suas participações esportivas. Tem pessoas que acham , nesta falta de humildade, uma coisa "legal", "bacana" e idolatram esta maneira de ser de seu ídolo. Há quem ache isto uma forma ARROGANTE de praticar o esporte.
O arrogante é uma pessoa que tem uma atitude superior à solicitada na situação ou no momento. É algo inadequado e que nunca deveria acontecer quando se está numa disputa.
Então, sem medo de errar, considero Anderson Silva uma pessoa arrogante e sem humildade. Me decepcionei pela falta de respeito com o esporte e com a falta do equilíbrio emocional, qualidade obrigatória nos grandes vencedores.
Somos passíveis de erros mas se não aprendermos com eles podemos cair da mesma maneira que subimos. Talvez isto não interfira na questão financeira do assunto, pois por estar no topo, o reconhecimento financeiro já aconteceu. Mas se levarmos em conta a idolatria e respeito, ah isto sim se perde com o tempo, e aí já é muito tarde para enfim ser humilde e menos arrogante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário