sexta-feira, 14 de junho de 2013

PÉSSIMO ANFITRIÃO -

Em alguns veículos de comunicação até fui educado pois sei que isto envolve muitas coisas e pessoas. Mas aqui é meu espaço e posso falar o que penso e o que aconteceu.  Pois bem , o Paraná Clube foi o pior anfitrião que eu já vi em minha (não curta) carreira de jogador (mesmo que seja jogador amador mas não deixa de ser uma carreira).
Como vocês bem sabem eu sou, atualmente, treinador do juvenil do Vila Fanny.
Eis que marcamos um amistoso contra o Tricolor lá no CT Ninho da Gralha, e meus maiores contatos foram com o Luciano Gusso. Dentro de nossas conversas ficou então marcado para quarta-feira (dia 12.06) às 15h30 o amistoso entre as duas equipes.
Após a marcação do jogo e preparação de toda uma (organizada) logística, o Luciano (que frise-se é boa pessoa) pediu para adiantar a chegada para não ficar muito tarde o retorno dos atletas do Paraná para casa.
Até entendi isto, mas não tinha mais como mexer na minha programação e então fizemos o possível chegando por volta das 15h00. Pense em uma recepção fria..pois bem , a que fizeram para nós foi extremamente fria e para quem estava no CT dava a impressão que estávamos atrasados. Para encurtar um pouco entramos em campo e um tremendo "sem noção" que ia apitar o jogo falou que tínhamos de usar colete (cor limão) pois o uniforme do Paraná era vermelho. (Nós estávamos com um uniforme vermelho com listras brancas-ver foto). Aí eu resmunguei e disse: "Cara, vocês estão com uniforme de treino, nós perfeitamente uniformizados, a casa é de vocês...nós não vamos usar colete não,  vocês é que usem....pô, ele nem sugeriu um sorteio, foi impondo.
Aí o limitado treinador Evandro Fornari resmungou do banco e falou: "Chega atrasado e ainda faz tumulto".
Vamos falar do jogo: violentas jogadas do juvenil do Paraná,  "segue o jogo".
Qualquer coisa que o Fanny fizesse: "falta pro Paraná"
Pênalti para o Fanny: "segue o jogo"
Lance normal na área do Fanny, final do jogo: "pênalti para o Paraná"
Final: Paraná 1 x 0 Vila Fanny - gol de pênalti no minuto final do amistoso, covardemente apitado pelo "arbitro", que nada mais era do que um funcionário do clube.
Mas, se vocês acham que acabou o péssimo atendimento,  tinha de ver ainda quando alguns atletas do Paraná vieram me cumprimentar não lhes permitiram fazendo com que fossem para o vestiário.
Vou dizer de novo a frase que impactou e incomodou a diretoria paranista, quando de minha entrevista: "O atual momento do Paraná,  nesta categoria, não é melhor que nosso atual momento". Acreditem em mim....a mais pura verdade...
E não vou nem entrar em detalhe sobre a falta de comando sobre os meninos do Paraná.
Particularmemte não me importo com isto, pois só agrega aos meus atletas que ainda estão em evolução. O que me preocupa é como está sendo conduzido o futebol dentro do Paraná.  Como diria Bóris Casoy..."UMA VERGONHA"




2 comentários:

  1. Jackson é lamentável ouvir isso, ai mostra o porque do Paraná estar tão afundado em todos sentidos, eu acredito em tudo que você disse pois te conheço a anos e não tenho duvida alguma pois vc é uma pessoa de caráter e personalidade. Mas não deixe se abater não amigo, continue a sua luta que certamente coisas muito boas estão reservadas para você......grande abraço.
    Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Freitas! Obrigado pela suas palavras, mas posso garantir que isto deixou nosso grupo ainda mais forte. Fico "triste" (ou diria um pouco chateado) apenas pelos meninos. Abraços e sucesso parceiro.

      Excluir